segunda-feira, dezembro 24, 2007

A última e derradeira homenagem há nossa Menina




No sábado de manhã ás 10 horas fomos fazer a ultima e grande homenagem há nossa menina. Deixar navegar ao sabor do mar e do vento a sua imagem, boiando sobre ramos de flores. Ela que era uma verdadeira amante do mar, pediu que fosse cremada e atirada ao mar...mas a pedido da sua filhota para que a deixassem intacta e em sitio firme para poder falar com ela, não o fizeram. Decidimos simbólicamente concretizar a sua vontade.
Reuniram-se então os familiares mais chegados e os amigos,amigos do coração e fomos deitar os nossos ramos com uma foto sua ao mar. Foi lindo, tão lindo. Foi aqui que senti que a nossa menina partiu, agora não sei onde estará, mas sei que está bem perto de nós. Agora sim, penso que é ela que está escondidinha atrás da nossa porta olhando por nós. Esta também foi a ultima morada que eu quis conhecer da Anixinha, porque em terra eu não quis saber onde ficou. Para mim ela está no coração dos que a amam.
O ramo rosa com a foto é o raminho das amigas do coração, o outro é o meu pessoal. E assim ao sabor do tempo e sobre o olhar dos que a amam, estes ramos entre outros , partiram em busca de um porto seguro para o descanso merecido da nossa guerreira. Foi uma partida digna de uma grande mulher, feita ao seu jeito, discreto e acompanhada de pessoas que faziam parte do seu dia a dia.

7 comentários:

Isa disse...

uma homenagem, merecida...
n tenho tido palavras e só hoje voltei a net.um beijinho e tem um natal dentro do possivel, mas não se esqueçam, que ela onde quer que esteja e esta em todas nós, quer-nos bem ...
Não tenho contacto da armando nem dos miudos, deixo aqui um grande beijinho para eles.
a ti Dyna, o meu obrigada.beijos

Nela disse...

No Mar! Em que outro lugar poderia ser?!

Grande, imenso, forte e belo como ela...

Beijinhos Dina. Obrigada por teres levado o nosso ramo. Gostaria de ter estado ao teu lado neste momento também.

Loulou disse...

No mar... Não poderia ser em melhor sítio...

Obrigada Dina e muitos beijinhos a todos vocês

Anónimo disse...

Obrigada, Dyna querida. Senti-me calma com a foto... a nossa Anixinha está em todo o lado, nesse mar imenso, para nos abraçar. Um beijo muito grande a todos vocês.

Anónimo disse...

ela está com certeza tranquila. No mar, mas a dar um porto à filha.

este natal olhem para o céu, vão ter um natal santo.

Anónimo disse...

O MAR...

Lindo! Forte! Sereno!...

Descança em paz!

Alda disse...

O Mar! Que tanta paz lhe transmitia...
Só podia ser!Eu sentia que esse coração de flores,tinha uma missão...
Beijinho grande para ti Dyna.

Falei à pouco com a Soraia, e o Zé Manel com o Armando!

Desejo-te um Ano Novo com saúde, paz e amor.