sábado, dezembro 29, 2007

Um brinde à Anixinha



Estou e estrear o meu novo visual. Estava a necessitar de uma mudança, até mesmo a nivel pessoal sinto essa necessidade...
No sábado passado a esta hora estavamos a caminhar para junto do mar... Voçês não estavam presentes fisicamente, mas iam todas comigo no meu pensamento, aliás como sempre estiveram em muitos dos momentos e principalmente nos ultimos e mais dolorosos momentos da doença da minha maninha. Todas as forças que tive desde levá-la para o hospital, mesmo sabendo que de lá não voltaria a sua casa, nos momentos que estive a seu lado; nas horas das refeições para ajudá-la a alimentar-se; mudando a fraldinha...em tudo! Voçês estiveram comigo. Foi a vossa força que contruiu para que eu, mesmo que inconformada com o destino estivesse a ver o baixar os braços de uma grande guerreira.
luto não é facil, os dias vão passando, mas a saudade vai-se instalando e cada vez com maior intensidade. Voçes continuam a permitir que essa mesma saudade diminua, mas há momentos que não consigo ultrapassar sem que as lagrimas me corram pelo rosto.
Com a partida da Anixinha perdi muita coisa...perdi uma amiga, perdi uma irmã, perdi uma confidente...neste momento sinto-me um pouco à deriva.
Tenho imensas saudades das nossas conversas sérias e menos sérias e dos nossos momentos de risota...eu adorava quando ela dava aquelas grandes gargalhadas. Passamos bons momentos juntas. A nossa guerreira era uma grande mulher, com ela não havia tristeza, nostalgia e se podia estar em "baixo".
Não havia necessidade...
Brindemos a ela!
Onde quer que ela esteja a esta hora já estará de taça bem erguida e um lindo sorriso desejando um feliz ano novo para todas nós.

13 comentários:

Anónimo disse...

Um brinde emocionado.
Um brinde chorado.
Um brinde saudoso.
Um brinde tão teu. Só para ela.

Obrigada por partilhares connosco esta celebração da vida para lá de nós mesmos.

Tchim- Tchim!

Beijos grandes...

Teresa X

Isa disse...

oá dyna, o blog está muito giro.
Um brinde a anixinha, e obrigada por tudo.
Não deve ser nada facil, tiveste sempre presente, e nós contigo e com a anixinha no nosso silencio ...um beijinho e bom ano

Anónimo disse...

Olá Dyna,

Muitos beijinhos.

...

Tchim tchim.

Nela disse...

Olá Querida,

Brindo a essa grande mulher. Brindo a nós.
Brindo a ti, Dyna. Estiveste sempre presente, sempre disponível, viste o melhor e ajudaste no pior. A tua dor não tem nada a ver com a nossa. A perda é muito diferente da nossa. Por isso, e por seres uma mulher do caraças, não estás sózinha, ainda que a gente saiba que uma parte do teu coração não vai senir-se preenchida pela nossa amizade. Ocupamos um outro cantinho. Mas estamos aí, contigo para suavizar essa falta que sentes e vais sentir sempre.

Beijinhos, minha querida e que 2008 possa ser o espaço para concretizares muitos dos teus sonhos. Foste muito generosa e partilhaste alguns comigo. Estou aqui para te dar um empurrão no rabo e lembrar-tos de vez em quando.

Anónimo disse...

Um brinde mt grande a essa grande mulher,que está a olhar por todas nós.Ela sabe ,onde quer que esteja que continuara para sempre nos nossos coraçoes,com mt amor e ternura.A ti amiga Anixinha....tchim...tchim .Para ti tb Dina,uma grande,amiga,irmã e mulher. Carla Grileiro - Beja

Paulo Azevedo disse...

Dyna, brindo também a essa fantástica mulher, à sua família mais chegada, mas também a ti e à tua família.
Desejo-vos um excelente 2008. Que sejam muito felizes!
Beijinhos!

Aida guimarães disse...

Olá Dyna,

É sempre muito mau perder pessoas que nos estão tão próximas. Acredita que sei do que estou a falar. Mas essas mesmas pessoas querem que continuemos a viver, por nós e por elas também. Ainda não acredito que a Anixinha partiu, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente.
No que pudermos ajudar, como disse a Nela, nós estamos sempre por aqui.

Beijos grandes e fica bem na medida do possível.

Anónimo disse...

Tchim-tchim à Anixinha! Beijo enorme, Dyna querida, e força...

Loulou disse...

Tchim tchim!
Tchim tchim!
A ti e a essa grande mulher que estará sempre connosco!

Beijocas e um óptimo 2008, com muita esperança!

tapadinha disse...

Obrigada a todos... do fundo do coração.
O ano de 2007 não foi repleto de alegrias porque tivemos a perda da Claudia e da Anixinha, mas por outro lado não foi mau, porque elas deixaram-nos uma forte amizade.
Hoje todos voçês fazem parte da minha vida.
Esta vida leva-nos umas coisas, mas tb nos dá outras.
E porque a vida quis que eu aparecesse nas vossa vidas...agora aturem-me!!!!
Votos sinceros de feliz Ano Novo.
Não se esquçam da tradição:
Bater as tampas dos tachos;
Saltar pra cima da cabeira;
Cuequinha Azul
As 12 passas, que este ano têm que ser mais, porque tenho mais amigos e as 12 não chegam para pedir tantos desejos.
A Tradição já não é o que era, o importante é haver saúde, que o resto arranja-se.

Alda disse...

Tchim! tchim!!!
À nossa querida Anixinha que descanse em paz.
Dyna para ti, desejo-te um excelente 2008, com tudo de bom.
Obrigado pela tua amizade.
Beijinhos

Anónimo disse...

Desejo-te um Novo Ano de menos amargura,menos dor e com mais saúde.

Um beijo carinhoso.

Carmen

Anónimo disse...

HAPPY 2008 DYNA!!!