sábado, dezembro 29, 2007

Um brinde à Anixinha



Estou e estrear o meu novo visual. Estava a necessitar de uma mudança, até mesmo a nivel pessoal sinto essa necessidade...
No sábado passado a esta hora estavamos a caminhar para junto do mar... Voçês não estavam presentes fisicamente, mas iam todas comigo no meu pensamento, aliás como sempre estiveram em muitos dos momentos e principalmente nos ultimos e mais dolorosos momentos da doença da minha maninha. Todas as forças que tive desde levá-la para o hospital, mesmo sabendo que de lá não voltaria a sua casa, nos momentos que estive a seu lado; nas horas das refeições para ajudá-la a alimentar-se; mudando a fraldinha...em tudo! Voçês estiveram comigo. Foi a vossa força que contruiu para que eu, mesmo que inconformada com o destino estivesse a ver o baixar os braços de uma grande guerreira.
luto não é facil, os dias vão passando, mas a saudade vai-se instalando e cada vez com maior intensidade. Voçes continuam a permitir que essa mesma saudade diminua, mas há momentos que não consigo ultrapassar sem que as lagrimas me corram pelo rosto.
Com a partida da Anixinha perdi muita coisa...perdi uma amiga, perdi uma irmã, perdi uma confidente...neste momento sinto-me um pouco à deriva.
Tenho imensas saudades das nossas conversas sérias e menos sérias e dos nossos momentos de risota...eu adorava quando ela dava aquelas grandes gargalhadas. Passamos bons momentos juntas. A nossa guerreira era uma grande mulher, com ela não havia tristeza, nostalgia e se podia estar em "baixo".
Não havia necessidade...
Brindemos a ela!
Onde quer que ela esteja a esta hora já estará de taça bem erguida e um lindo sorriso desejando um feliz ano novo para todas nós.

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Eu brindo à NELA

Acho que ela se esqueçeu de brindar a ela própria...modestia.

Nela querida desculpa adoptar o teu brinde, mas tinha que te incluir juntamente a nós, assim fica mais completo.

E agora se me permitem, vou saltar para cima da cadeira e ...

Um brinde a nós, um brinde a todos os que gostam de nós e o resto que se f...

tchim...tchim
Quem não se lembra deste momento?????

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Os dias vão passando

E vão passando ao sabor dos acontecimentos.
O pensamento ainda não se abstriu e ainda me sinto sem palavras.
Mas todos os dias pensos em todas vós, sem excepção:
Nela
Crist J...estou procupada contigo
Minas
Isa de Beja
Alda
Isa...
Aida
Lulu...Obrigada
E todas as outras meninas que estiveram aqui ao nosso lado, nestes momentos dificeis o meu mt obrigado por tudo.
Peço desculpa, mas ainda não sei os nomes de todas, mas gostava imenso de saber e poder vir a conhecer-vos pessoalmente, eu quero continuar a luta e o companheirismo da Anixinha, não posso deixar cair por terra o que ela criou com tanto carinho e empenho.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

A última e derradeira homenagem há nossa Menina




No sábado de manhã ás 10 horas fomos fazer a ultima e grande homenagem há nossa menina. Deixar navegar ao sabor do mar e do vento a sua imagem, boiando sobre ramos de flores. Ela que era uma verdadeira amante do mar, pediu que fosse cremada e atirada ao mar...mas a pedido da sua filhota para que a deixassem intacta e em sitio firme para poder falar com ela, não o fizeram. Decidimos simbólicamente concretizar a sua vontade.
Reuniram-se então os familiares mais chegados e os amigos,amigos do coração e fomos deitar os nossos ramos com uma foto sua ao mar. Foi lindo, tão lindo. Foi aqui que senti que a nossa menina partiu, agora não sei onde estará, mas sei que está bem perto de nós. Agora sim, penso que é ela que está escondidinha atrás da nossa porta olhando por nós. Esta também foi a ultima morada que eu quis conhecer da Anixinha, porque em terra eu não quis saber onde ficou. Para mim ela está no coração dos que a amam.
O ramo rosa com a foto é o raminho das amigas do coração, o outro é o meu pessoal. E assim ao sabor do tempo e sobre o olhar dos que a amam, estes ramos entre outros , partiram em busca de um porto seguro para o descanso merecido da nossa guerreira. Foi uma partida digna de uma grande mulher, feita ao seu jeito, discreto e acompanhada de pessoas que faziam parte do seu dia a dia.

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Esta "é" a nossa menina.



Um metro e cinquenta e nove altura, XXL
Uma verdadeira mulher, na acepção da palavra;
portadora de um sorriso do tamanho do mundo;
um coração de ouro.


As virtudes
ouvidos de santa e uma bondade infinita.
Sempre preocupada com tudo e com todos;
perspicaz;
Sincera;
Acertiva;
Honesta;
Meiga;
Amiga dos amigos;
Excelente mãe;
Optima dona de casa
Excelente esposa;
Linda;
Simpatica;
Humilde;
Afectuosa:
Lutadora;
Dinâmica;
Persistente;
Organizada;
Inteligente;
Calorosa;
...
Uma grande mulher
Uma grande amiga que a vida me deu!
Defeitos
Não lhe conheci nenhum!

As coisas menos boas...
Quem somos nós para julgar este grande exemplo de mulher?
Quem nunca errou, que avançe e atire a primeira pedra!
Uma coisa eu sei, destestava o sinismo, falsos amigos e mentiras, o que ás vezes era embaraçoso. Não gostava de tristeza e angustia e por ela e ao pé dela todos tinham que permanecer felizes.
A menina que muitos tiveram o prazer de conhecer com uma imagem fisica exterior marcada pela dor e pelo sofrimento, mas com um interior saudavél e puro.
Apesar de todas as adversidades da vida, o sorriso foi sempre a sua imagem de marca, o que nos apaixonou e que fez nascer uma grande corrente.
A sua vontade seria mantê-la e não deixa-la partir-se. Do que possa depender de mim, tudo continuarei a fazer para que a imagem dela continue bem juntinho a nós.
A nossa menina merece o seu cantinho no nosso coração.
Desculpem-me, as palavras ainda não fluem e muita coisa fica por dizer...Talvés amanhã já consiga dizer algo mais sensato. o sentimento de perda está muito presente o que me faz parecer muito possessiva, o sentimento toca a realidade e a emoção e choro apenas porque não lhe posso sentir o calor. Sei que está em paz o que me faz sentir confusa e não conseguir aceitar a sua partida, porque ela sempre transmitiu paz e tranquilidade coma sua presença.
A minha amiga não partiu, apenas está um bocadinho mais longe.

quinta-feira, dezembro 20, 2007

A estrela subiu ao céu

A verdade acima de tudo

Não existem palavras, as lagrimas são as unicas que dizem qualquer coisa que nem sequer sabemos explicar. O sentimento de que a nossa menina precisa iniciar uma nova caminhada é generalizado, mas ela teima em lutar! Ela continua agarrada há vida de pedra e cal. Resta-nos o consolo de saber que neste momento já não sofre, apenas nos transmite o seu vcalor, o seu perfume e apesar de ter perdido o seu "sorriso" está linda. O sofrimento levou-lhe a vontade de sorrir, mas não consegui roubar-lhe a beleza.
Acreditem, ela está linda e perfumada!
Guardem esta imagem dela!
Aguardemos em silêncio

quarta-feira, dezembro 19, 2007

O pai Natal levou os meus presentes



É verdade!
Os meus dois presentes, os mais valiosos e mais importantes, este ano o Pai Natal levou-as para o pé do pai.
Vai ser o natal, mais triste da minha vida até agora, sem as minhas filhotas ao pé mim e com a Anixinha em baixo de forma, também não ajuda nada.
Este ano o natal não me diz nada. Já para não falar do aniversário da minha filhota, que faz 18 aninhos no dia de natal. É deprimente.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Bati no fundo


Amigas, desculpem eu não tenho boas noticias. Percebo que imagimem o sufoco porque tenho passado(todos passamos), estou consumida pelo sofrimento (todos estamos), mas começam a faltar as palavras.
Ontem saí do hospital de Portimão à uma e tal da manhã, estive ao pé da nossa menina e foi com o coração e a alma bem pequeninos que a deixei ali ao sabor do destino.
Ao fim da tarde foi transferida de emergência para os cuidados intensivos, quando fui saber o ponto da situação ela já se encontrava no S.O. estava muito, mas mesmo mt agitada, reuniu forças e disse-me "ainda bem que vieste, não me deixes aqui sozinha, eu estou a ir-me a Baixo".


Update:

A nossa menina já está de novo na caminha dela aqui no hospital de Lagos. O que significa que a guerreira já recuperou deste triste episódio.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

13/10/07




Que saudades deste dia!

Por todos e mais alguns motivos, pelo convivio, pela atmosfera que se criou, pelos laços de amizade que se criaram e fortaleceram, pela nossa Anixinha e por todas as guerreiras, resumindo pelo dia espectacular que tenho a certeza marcou as nossas vidas.
Nunca mais vou esquecer a felecidade que estava estampada no rosto da Anixinha ao ver tantos amigos juntos. Foi simplesmente magnifico.

A Anixinha ontem voltou a retirar liquido do pulmão e ficou novamente muito mais aliviada e bem disposta. Voltou a sorrir em alguns momentos e estava conversadora. Acredito que tenha passado bem a noite, mas neste momento é prematuro afirmar, porque só consigo saber noticias dela perto do meio-dia. Prometo que assim que as tiver, venho logo colocá-las.
Transmiti-lhe todo o carinho que as amiguinhas enviam assim como os beijinhos. Melhor dizendo levamos montes de tempo aos beijinhos, paraciamos 2 pombinhos. Até algumas senhoras têm inveja e já lhe chamam a PRINCESA.
A nossa Guerreira por onde passa deixa a marca pessoal.

Update:
Telefonei agora para o hospital;
Passou mal a noite,
a manhã também não foi mt boa e recusa receber visitas e não lhe apetece falar.
A nossa menina pediu que lhe dessem sossego!
Hoje por mt que me custe, não vou lá por uma questão de respeito. No entanto vou sabendo como estão as coisas através dos informadores.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Obrigada Amigas


Este post é especialmente dedicado a voçês amigas do peito, como forma de agradecimento pelo vosso miminho e porque também neste momento precisam de algum conforto.
CrisJ, Isa de Beja minhas queridas estamos todas juntinhas e temos que ser mt corajosas, ok!?


A Anixinha deve teve as visitinhas dela e agora está a repousar.

Flores para a Anixinha



Por enquanto ainda não sei nada dela, já lhe liguei mas ela não me atendeu, tentei falar com a enfermeira chefe do serviço para saber como tinha sido a noite da Anixinha, mas agora é hora da visita médica e a Srª enfermeira não está disponivel.
Já tento mais daqui a pc e entretanto vou lá passar antes do almoço para dar uma espreitadinha.
Ontem na última visita estava mt agitada, porque estava com mt tosse e consequentemente com mt falta de ar. Não comeu quase nada, mas já tinha conseguido dormir umas horitas e já estava com outro aspecto. Ia entretanto fazer aerosois e de seguida ia tomar um sedativo para poder ter uma noite tranquila.


As ultimas:
Estou de regresso do hospital, a nossa menina estava com o prato da comida em frente, mas não comeu quase nadinha, só uns legumes e 2 colheres de pudim. no final fui buscar-lhe um cafezito e ficou a dormir.
Dizia-me ela " ninguem imagina o meu sacrificio" mas adiante dizia-me também " tou com uma moka do caraças, só visto! pk contado ninguém acredita.
Transmiti-lhe os vossos miminhos todos e ela de volta manda uma bjoca pra todas e perguntou pela Aida.
Está mt sedada e quase ão se percebe as palavras, mas está mais tranquila e com menos tosse. Está a soro e a oxigénio. Já foi vista pelo médico e eu tb falei com a enfermeira que me disse que está mt complicado. Vamos aguardar noticias mais reconfortantes.
Preciso que me digam alguma coisa da Aida.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Recadinho da Anixinha


Passo a citar:

...Minhas queridas amigas do coração vim fazer um retiro no hospital, para ver se fechava para obras. O meu pessoal em casa não me dá descanço "sorrissinho" Reabro breve. Bjs a todas e um em especial para a Aida e desejo que te recuperes rápido.


Acabei de deixar a Anixinha no hospital, não está bem. Chorou, desabafou e pediu que lhe deixassem descansar, nem os familiares que ver, somente o marido, os filhos, eu e os compadres.
A nossa guerreira disse-me que até os mais fortes têm momentos de fraquesa.
O nosso sincero obrigada por todo o carinho e estou sempre disponivél para dar noticias. Bjs

Noticias da Anixinha




Parece-me que arrancam o sol deste mundo, esses que afastam a amizade das suas vidas
(Marcus Cícero)


Amigas a nossa guerreira não está bem e desculpem-me pelas noticias que vos vou transmitir. Poderão parecer carregadas de frieza devido à forma como as vou escrever, mas neste momento, e mais uma vez peço desculpa, já não encontro palavras doces e agradaveis para transmitir a dura realidade.
Voltou a apassar a noite mt mal e está em pleno estado de revolta, recusa alimentação e delira constantemente. Vamos dar-lhe algum descanço por favor. Vou agora tentar falar com o médico dela para ver qual é o aconselhamento para a nossa menina, pois ela neste momento não reune condições para estar na casinha dela.
Vou tentar sempre actualizar a informação aqui no blog, assim que a tenha. Promento não vos deixar na angustia amigas. Quem tem o meu nº de telemovel pode sempre usá-lo e também passá-lo a quem quiser saber da Anixinha, pelo menos nesta fase mt complicada. Esperança e muita fé e coragem é os que vos apelo neste momento.

segunda-feira, dezembro 10, 2007


Meninas estou de abalada para a casa da Anixinha, o filhote faz hoje 10 anitos e vou tentar levantar o animo daquela "nossa" familia, com um bolinho de aniversário. Tentar fazer perceber há nossa Anixinha que a vida ainda não terminou e que cada dia é um dia e amanhã será outro, melhor que o de hoje. Tudo isto precisa de uma lufada de ar fresco, para minimizar a angustia que por aqui vai.
Bjs a todos depois conto como correu a festinha.

sábado, dezembro 08, 2007

A gestão das nossas emoções


Tudo gira em torno da lei da Atração

E existem 2 regras fundamentais:
(1) Assuma 100% de responsabilidade na sua vida
(2) Tenha Gratidão

Não podemos permitir que as nossas emoções sejam negativas! Para nosso próprio bem e para o bem dos que nos rodeiam e nos amam e que por nós são amados.
Esta talvés seja uma fase da nossa vida que mais nos confronta com esta realidade e digo isto seguindo o post da nossa Nela.
Eu estou a tentar descobrir o SEGREDO e convido-vos a dar uma espreitadela no filme ou no livro.
Certamente irão sentir que algo nas vossas vidas poderá mudar, mais que não seja nas atitudes do nosso quatidiano. Depois de perceber como funciona, ficará mais próximo o encontro com o equilibrio.
Afinal o objectivo da nossa razão de ser é o Equilibrio. Isto é um pouco psicológico, mas não é banho da cobra, são estudos cientificos que fundamentam toda esta tese.

A gestão das nossas emoções

domingo, dezembro 02, 2007

Reboliço na casa da Anixinh@


O reboliço foi total!
Estavamos todos boquiabertos!
A determinada altura até o plácido do Armando teve que pedir que lhe trouxessem os oculos porque ele julgava estar com problemas de visão!
Isto aqui só para nós, que a Anixinh@ não nos está a ouvir, shuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
A Algarvia duma figa, anda com um spedd do caraças. No sábado à noite lá fui eu fazer uma jantarada de bifes com natas e cogumelos "os fomosos bifes com natas" e não é que a rapariga andava com o fogo no rabo! Andavamos todos a "toc de caixa".
Tanto eu como o Armando achamos que na sexta-feira tivemos um pesadelo, pois a Anixinha de ontem e de hoje não se parece nada com a de sexta-feira! Juro, ela está a 90% pra não dizer 100%.
Ela comeu lindamente, falou imenso e estava com um espectacular humor, até me fez chorar de alegria e emoção...enfim eu nunca conheci ninguém assim. Foi um serão maravilhoso, uma boa jantarada, regada com uma boa pinga e com ela no seu maximo esplendor...foi simplesmente maravilhoso.
Eu quero mais jantaradas destas! São estes momentos que eu quero ter na minha mente agora e sempre.
P.s. Vou fazer um post com as fotos, mas não lhe digam nada!!!!!!!
LOL