sábado, julho 19, 2008

A última visita


Minha querida

Vim visitar-te, já tinha saudades! Já faz algum tempo que não falavamos. Muita coisa há por dizer…
Começo por te falar do tempo…hoje está um daqueles dias de cortar a respiração a qualquer um…sufocante…abafado e mesmo sendo pleno verão, o sol não se deixa ver.
O dia está tristonho, tal qual eu fico quando apelo à tua companhia…
Mas tu partiste, embora jamais me esqueça do que me dirias e muito menos do teu sorriso.
Como poderei esquecê-lo… o sorriso sempre foi a tua imagem de marca.
Com ele abriste as portas da amizade a muitas amigos e amigas que acredito jamais te esquecerão.
Amiga raro é o dia que não penso em ti…cada dia que passa a tua ausência é marcada pela angústia, mas tu continuas insubstituível... Sempre!
O que vivi e que partilhei contigo, o que tu viveste e partilhaste comigo jamais será partilhado com alguém da mesma forma que foi partilhado e vivido por nós.
Todas as minhas vivências actuais que continuo a partilhar contigo, já não são por nós vividas com a mesma intensidade de outra hora…
Estou confiante que compreendes e continuas a apoiar-me em todas as minhas atitudes e decisões…lamento que não te manifestes, mas essa é uma condição que a vida nos impôs.
Todos temos a plena certeza que nascemos para um dia partir, deixando a saudade e magoa no pensamento dos que nos amam. É a lei da vida.
Os miúdos estão bem!
A Su e a Mariana estão redondinhas, a Lily continua meiga, compreensível. Está uma verdadeira senhora…acho que anda um rapazão a tentar roubar-me os mimos, sinto-me roubada! Mais uma vez, afirmo, embora com o coração apertadinho, que é a lei da vida…caminho virada para os netos…Nem quero imaginar.
Quero netos!…um dia…mas ainda não quero ser avó durante muito tempo!
O Gabi da última vez que o vi estava lindo! Acredita que se vai fazer um “borracho”.
Continua mimado até mais não, mas está um fofo.
Quanto à vida…é sempre aquela rotina. Há sempre muita coisa por dizer acerca dela, mas na altura de falar, as ideias não flúem e tudo parece tão banal. Até as piores coisas já nos vão parecendo normais.
Vivemos de tal forma olhando para o nosso umbigo, que mal percebemos o que nos rodeia. Vivemos numa sociedade egoísta e má que nos obriga a auto-confinar na pessoa que somos.
Já não fazemos amigos como antes.
Acredita que o teu mundo deve ser muito mais tranquilo que este…esta selva.
Termino com a plena certeza de que muita coisa fica por dizer…falamos depois!
Só quero dizer-te que foste, és, e continuarás sempre a ser diferente!
A tua ausência provoca angústia e sofrimento, mas é sabendo tirar partido disso que avaliamos o que somos e o que valemos.
Deixei-te umas flores que escolhi carinhosamente para ti, mas que não substituem a atenção, carinho e o apoio que imaginava dar-te por muito tempo.
Servem para dar algum colorido ao teu mundo e permitem sentir-me mais perto de ti.
Apelo ao teu eterno descanso…volto um dia destes!

sexta-feira, julho 18, 2008

A caniche cor de rosa -Tintura em cães

Se não visse não acreditava!
E não é que o raio do bichano (a) estava giro...Cor de rosa!
Passeava elegantemente a sua cor,cor de rosa ao colo da sua excêntrica dona pelo Continente.
Nunca mais me vou esquecer do dia em que vi um cão cor de rosa!
Onde isto irá parar???

Fica o desafio

se tivesses cão de que cor pintarias o teu?


Entranto fui pesquizar mais sobre o tema, porque fiquei curiosa... a minha duvida estava no tratamento que é dado ao bichano.
E pelos visto, é um mimo e descobri o seguinte:


Cães ganham mais um capricho e já podem ser pintados de diversas cores
procedimento é feito nos salões da bicharada, os chamados pet shops, e são dignos de uma tarde de beleza. De acordo com o proprietário de uma dessas casas, o economista, Rogério Freguglia, para fazer a tintura é necessário lavar o pêlo, pentear e hidratar. O tingimento é feito com cerca de 30 minutos, utilizando um shampoo colorante que sai após, aproximadamente, quatros banhos.
O produto utilizado não é toxico e, portanto, não agride o pêlo e a saúde do seu animal. Mesmo com essa garantia dos shampoos tonalizantes, desenvolvidos especialmente para os cães, é importante fazer um teste de sensibilidade, antes de colocar o líquido em contato com a pele. Por esse motivo, o ideal é sempre procurar uma casa especializada na tintura de animais, evitando procedimentos inadequados, como o uso de shampoos para humanos, por exemplo.