domingo, maio 04, 2008



Faz hoje exactamente um ano que o mundo acordou com a triste noticia do desaparecimento da Madeleine McCann!
A Praia da Luz, a minha terra Natal, uma vila pacata e bonita banhada pelo mar, onde nasci,(mesmo juntinho ao mar, até costumo dizer que o meu primeiro banho foi em agua salgada)acordou sobre o pavor do acontecimento da noite anterior. Foi tudo muito estranho, nas montras das lojas haviam fotos da menina (ainda hoje existem), por todos os cantos e esquinas se ouviam os comentarios e todas aquelas pessoas com um aspecto mais dubio, nos pareciam assasinos. Foi, é, e continuará a ser horrivél viver com este trauma. Até porque algum tempo atras vimos desaparecer a Joana, também aqui ao lado.
Enfim...em que mundo vivemos nós?
Se calhar já todos nos inquirimos sobre isto!?
Vivemos numa sociedade podre, desumana, doente, sem valores e sem escrupulos!
Quem não fica perturbado, quando acorda com uma noticia destas.
Particularmente, fiquei muito sensibilizada...aquela criança inocente que por coincidência até faz anos no mesmo dia que eu e que desapareceu na terra onde eu nasci, deixou marcas na vida de todos nós... desde essa data não consegui voltar à praia da luz.
Sinto tristeza...porque haveria de escolher como palco de cena tão macabra a minha terra? Porque não deixaram a inocente disfrutar da benção da vida...porquê tudo?
Por ela e por todos os casos como os dela...o ser humano não merece isto!
E porque hoje até é o dia da mãe reparem na foto desta mãe.

11 comentários:

Cristina J. disse...

Hummmmmmmmm!

Bjinhos Dyna e feliz dia da mãe para ti e todas as mães

tapadinha disse...

Hummmmmmmmmm...Hummmmmmmm!
Obg Cristina, para ti também.

Vou entretanto aproveitar para dar os parabens "atrasados" ás aniversariantes. Que contem muito se bons.

Nela disse...

Bom dia da Mãe para ti também, desnaturada que nos abandonaste durante tanto tempo!

Unknown disse...

Hó maninha linda, eu não vos abandonei, não houve um unico dia que não tenha pensado em vós. Estive simplesmente a trabalhar para a ACT (autoridade para as condições do trabalho). Foi um mês inteirinho agarrada ao pc a enviar relatórios 1714 das empresas. Acho que comi mt pc neste mês por n ter tido tempo nem para comer, mas tb acho que estou mais quadrada, devo ter ficado com o rabo com a forma da cadeira.
Estas novas autoridades (ACT, ASE...)têm destas coisas, ou se cumpre ou estamos tramados.
Espero que ninguem destas instituições venha ler isto se não estou tramada.

Unknown disse...

Queria eu dizer ACT e ASAE!

E agora para variar estou em epoca de entregas de trabalhos e as frequencias estão à porta, por isso se me dispersar destas andanças, não se admirem, logo, logo dou noticias.
Nela tenho tanta coisa pra falar contigo.
Não sei se já viste no teu blog, mas nos dias 8,9 e 10 vou estar ai em lisboa. Embora esteja num congresso vai dar tempo pra tomar um cafezito. Pois já tenho saudades voças.
Alguem me quer dar uma ajudinha...? Tou a fazer um trabalho sobre a depressão no bebé.Aceito sugestões.
Bjs

Nela disse...

Eu já te respondi no meu blog. Tens ido ao mail? Dia 10 vamos ao Porto. Não viste?

Vai lá ver o comentário. Amanhã telefono-te.

Isa disse...

olá Dyna, um beijinho e um feliz dia da mae

tapadinha disse...

Eu gostaria muito de estar no Porto com vcs nesse dia, por todos e mais algum motivo,mas têm que perceber que é muito longe, não dá para fazer tudo num dia...ida e volta, é extremamente cansativo,e para além disso estou no congresso.
Mesmo que não estivesse, acho que não arriscaria pois a minha coluna cervical ultimamente tem andado a portar-se muito mal, tenho andado a evitar de usar colar cervical, mas não devo escapar e então torna-se muito agressivo fazer grandes viagens. aguardo por um mais perto. O alentejo ainda não visitado por nós, pode ser que seja lá o proximo.
Quanto ao repto do café, não é só para ti, mas se mesmo assim não houver possibilidades, fica para uma proxima. Brevemente estaremos todas juntas. Esta malta não para. Ninguem nos segura.
Quanto ás mensagens, eu peço desculpa mas tive que desligar os telemoveis, porque nem tinha tempo para os atender. já bastava o da clinica.
Nela se poderes manda-me o ponto da situação por mail, pelo que vi, sinto-me um pc desatualizada.
Bjs linda e fica bem.

Cristina J. disse...

Dyna, vou estar sózinha com os meus filhotes no dia 11.
Podes vir cá a casa tomar esse cafézinho, e conversar. Sempre é mais intimista e até podes vir depois da formação... que tal?!

Bjinhos

tapadinha disse...

Cristina obg pelo convite, mas no dia 11 já não estarei aí. Tinha imenso prazer em aceitar o teu convite, não sabes já como são os congressos?? dá sempre pra dar uma escapadela, Mas só estarei nos dias 8,9,10.
Bjs miga, fica bem

Nela, desculpa n te ter atendido, isto continua parecido com o inferno. falamos amanhã.
Bjs pra ti tb

Anónimo disse...

Olá Dyna, então grande mãe, tudo bem?
As tuas filhotas estão bem?
Dá-lhe beijinhos e um grande beijinho à Soraya e ao mano.beijinhos para ti.