sábado, julho 19, 2008

A última visita


Minha querida

Vim visitar-te, já tinha saudades! Já faz algum tempo que não falavamos. Muita coisa há por dizer…
Começo por te falar do tempo…hoje está um daqueles dias de cortar a respiração a qualquer um…sufocante…abafado e mesmo sendo pleno verão, o sol não se deixa ver.
O dia está tristonho, tal qual eu fico quando apelo à tua companhia…
Mas tu partiste, embora jamais me esqueça do que me dirias e muito menos do teu sorriso.
Como poderei esquecê-lo… o sorriso sempre foi a tua imagem de marca.
Com ele abriste as portas da amizade a muitas amigos e amigas que acredito jamais te esquecerão.
Amiga raro é o dia que não penso em ti…cada dia que passa a tua ausência é marcada pela angústia, mas tu continuas insubstituível... Sempre!
O que vivi e que partilhei contigo, o que tu viveste e partilhaste comigo jamais será partilhado com alguém da mesma forma que foi partilhado e vivido por nós.
Todas as minhas vivências actuais que continuo a partilhar contigo, já não são por nós vividas com a mesma intensidade de outra hora…
Estou confiante que compreendes e continuas a apoiar-me em todas as minhas atitudes e decisões…lamento que não te manifestes, mas essa é uma condição que a vida nos impôs.
Todos temos a plena certeza que nascemos para um dia partir, deixando a saudade e magoa no pensamento dos que nos amam. É a lei da vida.
Os miúdos estão bem!
A Su e a Mariana estão redondinhas, a Lily continua meiga, compreensível. Está uma verdadeira senhora…acho que anda um rapazão a tentar roubar-me os mimos, sinto-me roubada! Mais uma vez, afirmo, embora com o coração apertadinho, que é a lei da vida…caminho virada para os netos…Nem quero imaginar.
Quero netos!…um dia…mas ainda não quero ser avó durante muito tempo!
O Gabi da última vez que o vi estava lindo! Acredita que se vai fazer um “borracho”.
Continua mimado até mais não, mas está um fofo.
Quanto à vida…é sempre aquela rotina. Há sempre muita coisa por dizer acerca dela, mas na altura de falar, as ideias não flúem e tudo parece tão banal. Até as piores coisas já nos vão parecendo normais.
Vivemos de tal forma olhando para o nosso umbigo, que mal percebemos o que nos rodeia. Vivemos numa sociedade egoísta e má que nos obriga a auto-confinar na pessoa que somos.
Já não fazemos amigos como antes.
Acredita que o teu mundo deve ser muito mais tranquilo que este…esta selva.
Termino com a plena certeza de que muita coisa fica por dizer…falamos depois!
Só quero dizer-te que foste, és, e continuarás sempre a ser diferente!
A tua ausência provoca angústia e sofrimento, mas é sabendo tirar partido disso que avaliamos o que somos e o que valemos.
Deixei-te umas flores que escolhi carinhosamente para ti, mas que não substituem a atenção, carinho e o apoio que imaginava dar-te por muito tempo.
Servem para dar algum colorido ao teu mundo e permitem sentir-me mais perto de ti.
Apelo ao teu eterno descanso…volto um dia destes!

13 comentários:

Nela disse...

*

Até sempre, querida.

Alda disse...

Dyna,
já me fizeste chorar...
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá Dyna,
costumo passar por aqui ,e hoje lembrei-me de vir ver se havia recordações(sabes aqueles dias que estás angústiada?!e só te lembras de coisas te deixam tristes?!pois!...fiquei comovida com o teu texto...a Anixinha devia ser uma boa "onda" conseguia-se ver isso no sorriso(eu não a conheci pessoalmente)...Espero que esteja num lugar lindo sem dor ,e com paz !Beijinhos voltarei.Fica bem.
Lia

Mimas disse...

*****

Bjcs,
Mimas

mari-lou disse...

Coragem grande amiga...

BEIJINHOS.

Anónimo disse...

Gostei tanto de te ouvir conversar com ela.
E é bom, sabermos que mesmo de tão longe nos escutam...

Um abraço.
Carmen.

tapadinha disse...

Minhas amigas, obrigado por todo o apoio.
Mil beijinhos a todas.
da Amiga que nunca vos esqueçe

tapadinha disse...

Minhas amigas, obrigado por todo o apoio.
Mil beijinhos a todas.
da Amiga que nunca vos esqueçe

Cristina J. disse...

*

mari-lou disse...

Marilu

Nela disse...

Fofinha, como está o teu pé? Estás melhor? Se der, vamos aí fazer-te uma visita.
Jocos grandes

tapadinha disse...

Com o pé bom ou ruim, são sempre bem vindos!!
Não vais acreditar, eu até já estou fartinha de me rir, mesmo com muitas dores!!!...mas ontem escavaquei o pé direito do mesmo modo.
Agora não sei se hei-de coxear com o da esquerda se com o da direita.
O meu ego do lado direito andava em alta e gozava do inverso, então para haver equilibrio, tive que escavar o pé esquerdo para que o meu ego "direito não gozasse com o parceiro...Percebes-te???
Isto tudo porquê? porque eu já estava cansada de não fazer nada e mesmo manca vim trabalhar.
Bjocas, muitas bjocas para todas e para ti especialmente umas belissimas férias.

Anónimo disse...

Um beijo enorme, Dyna querida*