sexta-feira, dezembro 26, 2008

Aos meus papás com muito amor e carinho pelos seus 43 anos de casamento

Juntaram-se e muito bem, a beleza e a tranquilidade das planícies alentejanas com a soberba calma da palete de cores do por do sol algarvio.
O alentejano magro e não menos sofrido das agruras da vida rumou ao Algarve na busca de dias melhores.
Trazia guardada na sua pobre bagagem alguma esperança.
Ansioso de tudo o que de bom a vida lhe poderia dar, encontrou navegando na beleza do por do sol o seu principal objectivo.
A musa dos seus sonhos, rapariga bonita, elegante e matreira rapidamente atracou no seu coração.
Foi um fervilhar de sentimentos e emoções.
Uma intensa partilha e as novas experiências viraram a vida deste pacato alentejano e desta musa num turbilhão.
Debaixo de telhados de telha de cana e entre 4 paredes de areia e pedra, embalados no mais cúmplice silêncio da vida, embarcaram no amor e partiram na busca da felicidade.
Agora, embora que não prematuramente, mas porque a vida o permitiu, poderei dizer que a aventura, vivida por ambos resultou na perfeita simbiose.
Os 43 anos de casamento são fruto da cumplicidade, da perseverança, do amor, do carinho e da maturidade, que ambos arduamente carregaram no tempo.
Apraz-me dizer que este tempo não foi propriamente bafejado de sorrisos e alegrias. Pois seria irónico dizer que a vida sempre lhes correu sobre rodas.
Resta-lhes a satisfação de hoje, já com algumas rugas e sabedoria, dizerem que na vida poderiam ter feito muito mais…mas consideram ter feito o que mais lhes deu prazer.

Serem felizes e verem felizes os filhos e os netos!
Hoje, e sempre que posso, paro no tempo e muito atentamente observo-lhes o alegre sorriso que deixam escapar das brincadeiras dos netos.
E, eu, que considero que a vida já me deu a sabedoria e a capacidade de conseguir encarnar com alguma tranquilidade o papel de mãe, atrevo-me dizer que eles nos amam e que se sentem amados por nós.
Fico feliz quando vejo que sem pudor e sem mágoas erguem o olhar e dizem “ estes são os meus netos, os meus filhos e os meus genros”. Esta é a nossa família, o fruto do nosso trabalho, da nossa união. São a nossa razão de ser!
Mas a vida não termina aqui, e aqui estamos nós, alheios ao que a idade nos pode trazer, que por ignorância ou por rejeição, não sei, mas ansiosos por atingir um estatuto igualado ao deles.
E, por mim, falo!
Sem pudor levanto os braços e agradeço pela vida que me deram.
Olho ao meu redor e vejo as minhas filhas, os meus sobrinhos … e digo…aqui estou…fruto da beleza e da tranquilidade das planícies alentejanas e da soberba palete de cores do por do sol algarvio.
E num grito silencioso, mas orgulhoso deixo escapar …“eu sou filha do alentejano que veio para o Algarve à procura da sua musa”.
Olho em meu redor onde encontro os meus irmãos e digo-lhes “ nós somos a razão de viver deles” e, em sintonia os nossos sentimentos agradecem eternamente todo o esforço , e juntos dizemos:
Obrigado Pai…Obrigado Mãe! Sem vocês nada disto seria possível.

11 comentários:

Cristina J. disse...

Parabéns aos papás da Dyna... é dose nos dias de hoje!!!!!

Quem me dera!

Bjinhos Dyna e espero que o ano de 2009 seja um ano de muitas alegrias e resoluções.

Anónimo disse...

Parabéns aos teus papás, Dyna! É bom conhecer histórias assim :) Um beijo muito grande e que 2009 traga muitas alegrias.

Nela disse...

Beijocas para ti e muitos parabéns aos pais que têm a coragem de se aturarem há tanto tempo...

Fogo!

IsaLenca disse...

Bonito texto de homenagem aos papás! É uma maravilha poderem olhar para trás e verem o que já passou e olharem para a frente, para o futuro que são já os netos!
Também gostaria muito daqui a uns anos poder comemorar essa data!
Beijinhos e um Bom Ano!

Anónimo disse...

comadre parabens para os teus pais dalhes um grande beijinho meu. E ja agora para toda a familia CARACOL um ANO NOVO com muita saude amor e paz. Comadre temos k ir almoçar as duas um dia destes depois eu ligo-te.Um beij. grande para todos NATALIA

IsaLenca disse...

Um excelente Ano de 2009!
Bjs

Lina Querubim disse...

Felicidades para os papás e filha
e um ano novo muitoooooo bom!!!!
Bjokas

mari-lou disse...

UM
BOM ANO AMIGA PARA TI E PARA AS TUAS PRINCESAS .

BJS

Cristina J. disse...

Dyna, chiça pá!

Deve ser para ai a centésima vez que entro aqui e o post é o mesmo... estás a fazer render isto já para as bodas de ouro dos papás é?!!!!!!

Fui... só comento quando botares aqui uma escrita nova!!!!
Jokas grandes

Silvadyna disse...

Olá Cristina, tens razão, mas não tenho tido tempo para nada. Prometo que mudo breve.

Cristina J. disse...

Oh valha-me Deus!!!!!!!!
Será que as pessoas no Allgarve não têm tempo nunca?!

DYNA?