sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Os nossos nomes falam por nós...

Estava eu aqui sem fazer nada...num dos poucos momentos em que não tenho nada para fazer quando me lembrei de pesquisar sobre o significado dos nomes. Numa rapida viajem por estas coisas, descobri coisas giras...O nosso nome fala por nós!
Será mesmo assim???


Dina: Variação de Adina. Indica uma pessoa que tende a usar a força de sedução para conquistar tudo o que deseja. Se for mimada em criança, poderá se tornar possessiva e manipuladora, quando adulta. Mas, se aprender que as conquistas precisam ser merecidas, desenvolverá uma grande capacidade de lutar pelos seus ideais

Manuela:Hebraico - Deus está conosco. Apelidos: Babu, Babuela, Lela, Lelela, Ma, Ma-ma, Malulu, Maluquele, Maluquete, Manu, Manuca, Manuelinha, Manuelita, Manô, Nonô, Ma, Manuzetty



Helena, Helene: Significa tocha.luz.Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. E ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível.



Ada: Significa feliz, próspera e indica uma pessoa muito amorosa. Embora pareça quase sempre indecisa entre dois caminhos, sua intuição geralmente lhe revela a escolha mais indicada.
Isa: Teutônico, diminutivo de Isabel. A inteligência e a capacidade de comunicação são seus ontos fortes. Gosta de impor sua personalidade - nunca cede às pressões. Muito volúvel, só é fiel quando ama verdadeiramente.




Isabel: Teutônico ou hebraico. Izebel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação: Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que bom vinha aqui estavas sempre caladinha hoje vim e cá estavas tu com o significado dos nomes mas já vi que não andaste bem!

Aguenta firme,não te vás a baixo.

Bjs. Marilu.

IsaLenca disse...

Está giro! Normalmente quando uma das Amigas faz anos é a minha prendinha virtual é pesquisar sobre o significado do nome. Nem sempre correcto mas até nem está muito mal no caso do meu.
Um bom início de semana e toca a arrebitar e a mudar a disposição!
Bjs

Cristina J. disse...

Merci pelo presentinho Dyna...

Sabes o que me chamavam no colégio onde estudei? Helena de Tróia.
Eu odiava, mas o director forçou e fiquei conhecida assim...

Bjinhos para ti e "menos nervoso"

Nela disse...

Sempre gostei muito do significado do meu nome: Deus está connosco. Pois está!
Jinhos