domingo, outubro 21, 2007



Dias Felizes

13/10/2007


Se há dias felizes na nossa vida este foi um deles.
Esta foto é o puro exemplo de Amizade.

Posso considerar que o destino me deu duas grandes amigas.
A Anixinh@ e a Nela.

A Anixinh@ está sempre no coração e à mão, a Nela está sempre no coração.


Se eu vos contar um pouco da minha vida, perceberão o quã importante é ter amigos e ser amada.

Há anixinh@ eu devo a minha grande vontade de viver. Ela fez-me perceber que ás vezes temos a vida nas mãos e não sabemos aproveitá-la, (o meu caso), outras vezes queremos ter a liberdade de ter a nossa vida e há algo que se apodera dela, manipula-a e tão simplesmente viviemos o que nos é permitido viver (o caso da Anixinh@).

Hoje digo com alguma magoa que em tempos estive farta de viver e contra a minha vida atentei. A Anixinh@ fez o favor de me fazer perceber que a vida é algo de muito bom e belo que deve ser aproveitado e não jogado para debaixo da terra. Por isso a ela devo o exemplo de coragem.

É com muita magoa que também me lembro que já fui um farrapo humano, hoje posso dizer que me sinto uma mulher, também o devo muito a ela.

Agora percebo que ela entrou na minha vida na altura certa. Não nos conheciamos, demos de caras uma com a outra e num abrir e fechar de olhos estavamos falando sobre nós.
Hoje somos inseparaveis. Eu tenho-a todos os dias no meu pensamento. Poderia fazer-lhe milhentos almoços surpresa, mas nunca conseguiria saldar a divída da gratidão que tenho para com ela.

A Nela é tão simplesmente uma amiga muito recente, mas que em pouco tempo se tornou um porto seguro para mim. Ela sabe o que quero dizer.
O amor existe em muitas formas, e dizer que gosto delas é muito banal. Elas para mim são uns verdadeiros Amores.

Adoro-vos.
Hoje roubei todas as rosas dos jardins e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.
Eugénio de Andrade

3 comentários:

Nela disse...

Minha Querida Dyna,

Estou sem palavras. Eu agradeço o que disseste e tenho a certeza de qu a Anixinha agradece também, mas não tens razão no que dizes.

Se houve alguém que te salvou foi uma gaja que, por questões de identidade, demorou a ter nome, mas foi baptizada recentemente de DYNA. Essa gaja é que te salvou!

Deus põe no teu caminho as pessoas que te podem ajudar a ver o que é importante para ti, mas só a ti pertence a escolha de aproveitar essa oportunidade. Ou não.

Afinal, não é isso que andamos cá a fazer uns aos outros? É. Mesmo quando nos magoamos, mais tarde percebemos que isso foi importnte para aprendermos, para mudarmos o rumo, para concretizarmos outras realidades.

Já me tinhas falado por alto desses tempos mais duros. Uma coisa gira que eu tenho aprendido nos últimos tempos, é que é possível validar e honrar a existência de uma pessoa sem sequer sabermos o que lhe aconteceu, nem os pormenores dessa existência.

Eu acho que se chama amor incondicional e está disponível para todos. Mais uma vez, cada um escolhe se o agarra ou não.

Para mim não és alguém que foi "um farrapo" e precisa de ajuda. Para mim, és uma mulher inteira, que se dá, que sabe ser amiga e com quem posso partilhar momentos de dor e de alegria. Em regime de troca permanente.

Obrigada Querida por teres aberto a tua alma, sem receios e com verdade.

Todas nós nos merecemos.

Aida guimarães disse...

Olá Dyna,

Todos os nossos encontros nunca são em vão. Encontrares a Anixinha foi bom para ti e muito bom para ela.
Sabes que eu também tenho uma irmã do coração, como tu e a Anixinha se tratam. Tenho duas irmãs que amo, adoro... a minha irmã do coração também. Está sempre presente quando eu preciso e eu estou quando ela precisa.
Os amigos são mesmo assim, dão tudo sem nada em troca. Vocês fazem isso uma pela outra. Viu-se perfeitamente a tua entrega na festa surpresa para a Anixinha.

A Nela é uma pessoa excepcional. Não foi por mero acaso que fundou o "Projecto Luz" com as duas amigas.
Tem uma maneira muito especial para lidar, falar e escrever!!
As suas palavras por vezes funcionam como analgésico, torna a dor muito menos forte, por vezes até deixa de haver dor.

De qualquer maneira, penso que vou ter o prazer de conhecer uma amiga tão especial da nossa Anixinha.
Aproveito e conheço as duas de uma só vez!!!

Beijos grande e fica bem

Anixinh@ disse...

Dyna , maninha a manuela tem razao , eu só te mostrei o caminho , a decisao foi tua , mto obrigada por tudo o que dizes a meu respeito , nós somos verdadeiras amigas , não conseguimos sequer fingir nada , e tu sabes disso , eu sei disso .
Mas maninha , tu es uma vencedora e tens sabido aproveitar tdas as oportunidades que te tem surgido.

Eu agradeço te a ti e a MAnuela a grande homenagem que me prepararam , e eu nunca vou conseguir agradecer o suficiente , é um momento que ficara pra sempre em meu coraçao.
Obg a voces duas e a tds que estiveram presentes e nao presentes
mto obrigada.

bjinhos