sexta-feira, dezembro 21, 2007

Esta "é" a nossa menina.



Um metro e cinquenta e nove altura, XXL
Uma verdadeira mulher, na acepção da palavra;
portadora de um sorriso do tamanho do mundo;
um coração de ouro.


As virtudes
ouvidos de santa e uma bondade infinita.
Sempre preocupada com tudo e com todos;
perspicaz;
Sincera;
Acertiva;
Honesta;
Meiga;
Amiga dos amigos;
Excelente mãe;
Optima dona de casa
Excelente esposa;
Linda;
Simpatica;
Humilde;
Afectuosa:
Lutadora;
Dinâmica;
Persistente;
Organizada;
Inteligente;
Calorosa;
...
Uma grande mulher
Uma grande amiga que a vida me deu!
Defeitos
Não lhe conheci nenhum!

As coisas menos boas...
Quem somos nós para julgar este grande exemplo de mulher?
Quem nunca errou, que avançe e atire a primeira pedra!
Uma coisa eu sei, destestava o sinismo, falsos amigos e mentiras, o que ás vezes era embaraçoso. Não gostava de tristeza e angustia e por ela e ao pé dela todos tinham que permanecer felizes.
A menina que muitos tiveram o prazer de conhecer com uma imagem fisica exterior marcada pela dor e pelo sofrimento, mas com um interior saudavél e puro.
Apesar de todas as adversidades da vida, o sorriso foi sempre a sua imagem de marca, o que nos apaixonou e que fez nascer uma grande corrente.
A sua vontade seria mantê-la e não deixa-la partir-se. Do que possa depender de mim, tudo continuarei a fazer para que a imagem dela continue bem juntinho a nós.
A nossa menina merece o seu cantinho no nosso coração.
Desculpem-me, as palavras ainda não fluem e muita coisa fica por dizer...Talvés amanhã já consiga dizer algo mais sensato. o sentimento de perda está muito presente o que me faz parecer muito possessiva, o sentimento toca a realidade e a emoção e choro apenas porque não lhe posso sentir o calor. Sei que está em paz o que me faz sentir confusa e não conseguir aceitar a sua partida, porque ela sempre transmitiu paz e tranquilidade coma sua presença.
A minha amiga não partiu, apenas está um bocadinho mais longe.

7 comentários:

Anónimo disse...

Dina querida, que tributo tão bonito à tua amiga do coração, à menina de sorriso lindo que se tornou nossa amiga também e nos conquistou a todos com o seu optimismo. Ainda não me sinto com coragem para escrever... só queria deixar-te um beijo muito grande. É como dizes. Custa muito não a ter junto de nós fisicamente, mas sabemos que ela não partiu. Sempre que olhar para o céu, tenho a certeza que a verei. Beijo e muita força...

Anónimo disse...

vai ficar contigo. Para sempre!

Cristina J. disse...

Dyna,
Que bonito a maneira como descreveste a Anixinha...

Eu já a conheci com o corpo marcado pela dor, mas ainda, e sempre bonita.

Fiquei surpresa com esta foto, nunca tinha imaginado a minha amiga de outra forma...que parvoice!

Por mim, também só está um pouco mais além...
E também por mim, será sempre lembrada neste espaço, aliás, nem poderia ser de outra forma, não é?!

Do meu coração, jamais será apagada a sua imagem, de sorriso rasgado e braços abertos para nos envolver... é a minha amiga!

Bjinhos para ti e muita força querida.
E porque já vivi antes tudo isto, nem vou sequer pensar em dizer-te mais alguma coisa...o tempo encarregar-se-á de o fazer por mim.

Um Santo Natal para ti

Anónimo disse...

Dyna, um grande beijo caloroso...

Sê forte.

Deus vai compensar-te por esta dor.

Que post tão lindo. Que tributo maravilhoso.

Que o Menino Jesus te sorria na santa noite de Natal... E também ao marido e filhos da Anixinha, que, tal como tu, devem estar incosoláveis...

Adeus, querida.

Um beijinho.

Teresa X

Nela disse...

Beijinhos querida.
Já dissemos tudo.

Anónimo disse...

A ti, Dyna, que sei que mm no meio de pessoas ,na noite de Natal te sentirás completamente sózinha,quero desejar-te um Santo Natal.

Um beijo de conforto.

Carmen.

Anónimo disse...

Olá Dina,desejo-te muita força...para que consigas atenuar tamanha dor...estará sempre contigo...fica bem beijinhos.