quinta-feira, dezembro 13, 2007

Noticias da Anixinha




Parece-me que arrancam o sol deste mundo, esses que afastam a amizade das suas vidas
(Marcus Cícero)


Amigas a nossa guerreira não está bem e desculpem-me pelas noticias que vos vou transmitir. Poderão parecer carregadas de frieza devido à forma como as vou escrever, mas neste momento, e mais uma vez peço desculpa, já não encontro palavras doces e agradaveis para transmitir a dura realidade.
Voltou a apassar a noite mt mal e está em pleno estado de revolta, recusa alimentação e delira constantemente. Vamos dar-lhe algum descanço por favor. Vou agora tentar falar com o médico dela para ver qual é o aconselhamento para a nossa menina, pois ela neste momento não reune condições para estar na casinha dela.
Vou tentar sempre actualizar a informação aqui no blog, assim que a tenha. Promento não vos deixar na angustia amigas. Quem tem o meu nº de telemovel pode sempre usá-lo e também passá-lo a quem quiser saber da Anixinha, pelo menos nesta fase mt complicada. Esperança e muita fé e coragem é os que vos apelo neste momento.

8 comentários:

Nela disse...

Minha querida, tudo o que seja preciso para vos aliviar nesta fase, eu estou disponível.

Não conheço unidades de cuidados paliativos nessa zona, mas vou averiguar. Conheço mais para norte, mas isso implica desenraízar a pessoa e afastá-la da família. Não pode ser. Se descobrir alguma coisa, falo para ti ou para o Armando e, em família, logo decidirão.

Não vou dizer nada. Não tenho palavras para isto. Não tenho distanciamento para poder olhar e dar opiniões completamente isentas. O sentimento que tenho pela Anixinha, por ti e por todos os que a rodeiam, impede-me de raciocinar com clareza. Só me apetece chorar e gritar por um milagre que a poupe a isto.

Já sabes que o meu ombro está aqui e podes gritar e espernear à vontade. Dá-lhe um enorme beijo e diz-lhe que todas (e são mesmo todas e são muitas) estamos ao monte à volta dela. Não há espaço para mais e já nos estamos a acotovelar...

Adoro-te Anixinha, adoro-te Dyna, beijões para o Armando e os miudos, as minhas sobrinhas, todos.
Que a mão do Pai se apoie no coração de cada um de nós e nos dê a paz que precisamos e dê à Anixinha o alívio que ela merece.

Anónimo disse...

Não consigo racionalizar muito Dyna. Estamos muito ligadas pela dor e receios que nos une, e só posso dizer que estou disponível para ajudar no que quer que seja necessario nesta altura.Não sei precisar o que é melhor e pior nesta fase, não consigo ter palavras de coragem. so posso dizer que te TE ADORO Anixinha.

isa

tapadinha disse...

Desculpa Nela não te ter atendido dignamente, mas tinha pedido para me ligarem para o hospital e tinha a chamada em espera.

A Anixinha concordou em ir para o hospital, pois tem consciencia que em casa não está bem. Precisa mt de cuiddos clinicos mais especializados. Vou agora mesmo falar com o internista do Hospital de Lagos para lhe tentar-mos arranjar uma caminha num sitio sossegadinho onde ela possa descansar dignamente.

Isa disse...

olá dyna, um beijiho para a anixinha, realmente n tenho palavras para isto,
Nela, vou-me informar melgor, mas acho que aqui em Serpa, há qq coisa, semnpre era mais perto.
vou tentar saber.
ficamos com o coração tão pequenino..lendo estas noticias.
Anixinha força amiga..não tá facil

Loulou disse...

Não sei o que dizer... Adoro-te Anixinha!

Anónimo disse...

Beijinhos Anixinha, beijinhos dyna...

Cristina J. disse...

Estou aqui...

Anixinha, estás no meu coração, sempre!

Bjos Dyna e muita coragem e força.
Obrigada pelas noticias

Anónimo disse...

ola dyna,neste momento como todas nós nao tenho palavras para descrever o que sinto,só sei que estarei sempre aqui para o que precisarem,a anixinha é uma menina com muita força,mas tal como ela diz as guerreiras tambem tem os seus momentos,neste momento bebo as lagrimas,mas tenho muita fé que deus nao vai abandonar a nossa anixinha e ela vai recuperar .um beijo com muito carinho e força para ela e tambem para ti,para o armando e para os miudos.adoro-vos